top of page
  • Foto do escritorLygia Canelas

Como perder um Bibliotecário em dez dias

Atualizado: 16 de jul. de 2023

Seria engraçado se não fosse trágico. Bem, para perder um bibliotecário não precisa muito. Em dez dias você precisa fazer o que sugiro abaixo e ele irá pedir a conta, te bloquear no Facebook, sumir da sua vida, perder o seu telefone…



Primeiro dia


Aproxime-se enquanto ele estiver trabalhando na classificação dos livros e diga “CD… o quê? Não seria mais fácil organizar os livros por ordem alfabética?”.



Segundo dia


Pegue um livro caindo aos pedaços e conserte com durex. Eu disse COM DUREX! Depois entregue o livro consertado ao bibliotecário. Não esqueça de dar um sorriso amarelo. Amarelo da cor do durex….



Terceiro dia


Inicie uma conversa sobre profissões do futuro e pergunte a ele “Você não fica chateado porque as bibliotecas vão acabar?”



Quarto dia


Pergunte se Bblioteconomia tem a ver com Economia…. Olhe fixamente para os olhos do bibliotecário, para que ele entenda que você realmente espera que ele responda.


Quinto Dia


Solte como quem não quer nada “Puxa, você que é bibliotecário deve ler o dia todo né?”. Meu sonho…



Sexto dia


Pegue um livro emprestado com ele e utilize um marca-texto verde limão em pelo menos 30% do livro…. Ao devolver avise que marcou os trechos mais relevantes para ele ler depois porque você é muito legal. S2



Sétimo dia


Depois de pegar os livros para uma consulta, guarde você mesmo na estante, conforme a sua livre interpretação sobre aqueles códigos alfanuméricos que seguem na etiqueta da lombada. Afinal, aqueles códigos não servem pra nada!



Oitavo dia


Use o computador da biblioteca para acessar pornografia.



Nono dia


Mostre-se supreso ao descobrir que existe faculdade para ser Bibliotecário. E não esqueça de complementar com “Nossa, tem faculdade para aprender a organizar livros?”.



Décimo e último dia


Peça um livro emprestado, depois diga que emprestou a algúem e claro, NUNCA MAIS DEVOLVA!



Parabéns, você conseguiu!


Acredite, todas, TODAS as situações acima já aconteceçam comigo… e com você? Compartilhe! Vamos chorar juntos!

o(╥﹏╥)o


Gostou? Dá um like lá no final do post e compartilhe!


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page