top of page
  • Foto do escritorBibliothinking

Evite hábitos nocivos no seu dia a dia

Atualizado: 16 de jul. de 2023

Conheça alguns deles e jogue tudo no lixo! Ah, e feche bem a tampa, pois hábitos são difíceis de serem transformados.


Levar tudo para o lado pessoal


Não tome como pessoais as coisas relacionadas ao trabalho, isso pode poupar muito do estresse e aborrecimentos.



Ficar preso ao passado


O passado é o que é. Não há utilidade em guardar mágoas e rancores. A única pessoa impactada por esse tipo de atitude é você mesmo.



Checar e-mails e redes sociais constantemente


Se alguém precisar esperar cerca de duas horas pela resposta de um e-mail ou comentário, que espere! O mundo não vai acabar, relaxe.


Negatividade


Se você é negativo, não é parte da solução e sim do problema. Você não está apenas sugando a sua própria energia, mas a de seus colegas, do seu local de trabalho, dos amigos e família. Não é produtivo. Foque na positividade!



Viver preocupado


Preocupações não resolvem problemas. Se o motivo da preocupação é algo que está fora do seu alcance, então não há razão em se preocupar. Se você realmente puder fazer algo a respeito, pare de se preocupar e aja!


Preocupações são uma perda de energia; foque naquilo que você pode controlar.



Dormir muito


Não melhora nem cria energia de reserva, muito menos faz com que você fique mais atento. Na verdade, tem o efeito contrário: nos deixa letárgicos. Dito isto, garanta apenas de 7 a 8 horas de sono por noite, como uma grande contribuição para sua saúde e vitalidade.



Reclamar

Você não está apenas projetando negatividade, está incomodando as pessoas que trabalham no seu lado. Ninguém quer estar perto de uma pessoa que reclama de tudo. Não seja parte do problema, e sim da solução. Faça algo produtivo ao invés de reclamar.


Procrastinar


Prometer algo a um amigo, ao colega de trabalho ou ao seu chefe e não entregar, gera mais estresse, ansiedade e trabalho para você. Cumpra o combinado e você terá mais energia e autoestima.



Pensar muito


Se você analisou algo e tomou uma decisão a respeito, procure mantê-la. Pensar muito é improdutivo e gera estresse desnecessário. Elabore os riscos de uma decisão, faça algo para minimizá-los e siga em frente.



Fofocar


Discutir sobre outras pessoas, ‘criar dramas’, ajuda a avançar na carreira e construir relações de trabalho e amigos? É desperdício de energia em algo que geralmente não é da sua conta. Não gaste essa energia tornando a vida delas mais difícil. Invista em cuidados com você mesmo e melhorias pessoais.


 

Mudanças de atitude levam tempo, dependem de um processo de auto conhecimento. Alguns hábitos nocivos surgem por estarmos sempre na defensiva. Quer entender melhor, leia mais em: A coragem de ser imperfeito.



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page