QUEM SOU EU

Foto Lygia blusa listrada.jpg

Oi, tudo bem? Sou a Lygia Canelas!

Sou uma bibliothinker! Deixa eu explicar isso rs: sou formada em Biblioteconomia com especialização em Gestão da Informação Digital pela FESPSP e Arquitetura da Informação e Design da Interação Digital pelo Unifai. 

 

Atuo como redatora de conteúdo e gestora de informações há 9 anos.

 

Atualmente sou UX Designer Sênior na Globo, docente no curso de Pós-Graduação em Arquitetura da Informação e Design da Interação Digital do UNIFAI. Em 2018 criei o portal Bibliothinking com a missão de ajudar profissionais da informação a desenvolver competências em Gestão de Conteúdo e Informação Digital com foco na experiência do usuário.

Uma profissional da Biblioteconomia que andou se metendo por caminhos diferentes, perdendo-se ao “acaso” para aprender e contribuir em outras áreas profissionais. Eu e outros tantos colegas acabamos por desbravar um novo olhar para a Biblioteconomia. Hoje entendo mais do que nunca que somos profissionais atuantes em diversas segmentos.

Meu propósito é promover maior participação, visibilidade, valorização e reconhecimento dos Profissionais da Informação que atuam ou querem atuar com Gestão de Conteúdos e Informação Digital.

Minha missão é ajudar esses profissionais a desenvolver competências em Gestão de Conteúdo e Informação Digital com foco na experiência do usuário.

Vai entrando, que bom que você está aqui! : )