![[Montagem] Fundo azul, capa do livro Empatia do autor Jaime Ribeiro, um homem sorri ao lado da capa de pé ouvindo algo no celular com fones de ouvido.](https://static.wixstatic.com/media/e7d5ea_19040e8fc5b94c3ebbb777bd33e7f32d~mv2.png/v1/fill/w_980,h_551,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/e7d5ea_19040e8fc5b94c3ebbb777bd33e7f32d~mv2.png)
Uma das competências que têm aparecido bastante nas descrições de vagas para emprego em diversos tipos de empresa.
Você vai precisar dela para:
- atuar com pesquisa de usuário;
- identificação de dores e necessidades do cliente;
- atendimento ao público, serviço de referência (aqui o bibliotecário pira!);
- user experience, customer experience;
- design conversacional, chatbots, guias de voz para a marca;
- narrativas: storytelling, ux writing, copywriting;
- utilização de abordagens colaborativas como o Design Thinking, por exemplo;
- entender porque engajamos ou nos conectamos com algumas notícias e tragédias… e em contrapartida, somos indiferentes a tantas outras?;
- ser um ser humano melhor… 🧡
Por isso fiz uma resenha em áudio do livro Empatia, do Jaime Ribeiro.
A resenha é um conteúdo exclusivo para quem está no nosso canal do Telegram!
Quer saber mais sobre como a empatia é importante ao desenvolver um produto ou serviço? Confira este post: O que é Design Thinking?
Comments