top of page
  • Foto do escritorLygia Canelas

Vantagens e atualizações do Telegram

Atualizado: 16 de jul. de 2023

Tenho visto muita gente migrando para o Telegram, principalmente as empresas e perfis profissionais. E isso não é a toa, o Telegram tem muitas vantagens em relação ao concorrente Whatsapp e trouxe ainda mais novidades nessa última atualização de julho/2020.


Vamos ver?



Armazenamento


Pra começar, o armazenamento das mídias é em nuvem, o que é bom demais para não comprometer a memória do dispositivo. O tamanho do app é mais leve, o que o torna mais rápido para instalar e menos espaçoso na memória Ele possui 71,65 MB Android contra 142 MB do Whatsapp…



Canais de transmissão sem limites de usuários


Permite a criação de grupos com um limite super, mega generoso de participantes, além de chats secretos com mensagens que podem se autodestruir. No entanto, o mais legal são os canais de transmissão de conteúdo, grupos que permitem o envio de vários tipos de conteúdo, sem interação entre os participantes.


As publicações feitas nas redes sociais dependem dos algoritmos, nível de engajamento do perfil, dos posts, e por conta disso alguns conteúdos ficam mais “escondidos” do que outros. Com um canal Telegram você tem um caminho mais direto, o que possibilitará maiores chances de visualização dos conteúdos.


Agora, se a ideia é o grupo tradicional, o Telegram também tem esse recurso e permite um número de usuários beeem grande. Aliás, grupos com muita gente é meio complicado né? Essa experiência de grupos muito grandes não tem sido muito legal para mim, difícil de interagir e de acompanhar, fora a dificuldade natural de comunicação escrita em grupos de aplicativo.



Vídeos no avatar


Outras duas novidades são: você pode inserir pequenos vídeos no seu avatar ao invés de fotos. É realmente um jeito de ser mais criativo, aliás demorou pra termos esse recurso em outros perfis de redes sociais, você não acha?



Múltiplas contas


Agora você pode manter múltiplas contas e sem precisar fazer malabarismos sem gambiarras, legal né? Ficou simples gerenciar o seu perfil pessoal mais o perfil da sua empresa.



Mais gigas de conteúdo


Ah, eu quase ia me esquecendo, o tamanho dos arquivos enviados também aumentou de 1,5 GB para 2,0 GB.


Lembrando que de tempos em tempos, o Telegram apaga do dispositivo os conteúdos que não são acessados, mas ao baixar novamente o conteúdo estará novamente disponível. Ele não some completamente deixando aquele thumb em blur sem nada “dentro’



Pastas


O Telegram permite a organização de chats em pastas! Isso é muito interessante para quem tem muitos chats e grupos e precisa urgentemente de organização. Acesse o Telegram > Configurações > Pastas.


Agora, para guardar mídias você conta com o recurso mensagens salvas. Um espaço dedicado para você enviar as mídias recebidas ou enviadas nas mensagens.


No whatsapp a dica era criar um grupo com você mesmo, para poder enviar mídias, lembra? No Telegram esse recurso elimina a necessidade da gambiarra.


 

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page