• Lygia Canelas

Quem somos

Atualizado: Fev 17

Saiba quem faz parte desse time multidisciplinar sempre sedento por conhecimento e que adora aplicar e compartilhar vivências. Entenda também quais são os nossos valores inegociáveis norteadores nesse processo.



Lygia Canelas


UX Writer, Bibliotecária e Produtora de Conteúdo com foco em Gestão de Informação Digital no Bibliothinking. Atualmente estuda Arquitetura da Informação, Design da Interação Digital e UX Research. Bibliotecária pelo Unifai e especialista em Gestão da Informação Digital pela FESPSP.


Possui experiência com benchmarking, documentação de produtos, manuais técnicos, apresentações e tutoriais, POCs, FAQs para produtos web e mobile.

Atuou com vocabulários controlados para plataforma help desk e para classificação de conteúdo em plataformas e-learning. Atualmente é bibliotecária gestora no UNIFAI e na PUC-SP, além de docente no curso de UX Writing na MPGED.

Mãe do Oliver S2, entusiasta de café, livros, séries, rock, cultura digital e games.


Linkedin




Alexandre Berbe


UX Writer, Arquiteto de Informação e Produtor de Conteúdo com foco em Design Conversacional e Pesquisa. Bibliotecário pela ECA-USP. Fã de animes, cinema, fotografia e running.


Linkedin



Daniel Silva


Pai do Breno, designer e especialista em experiência do usuário. No mundo digital desde 2000, já foi “flasheiro”, web designer, e hoje se dedica ao design de produtos digitais, usabilidade e UX. Hoje sou consultor na Accenture Interactive onde auxília clientes de diversos segmentos a desenvolverem seus produtos sem perder o foco no usuário.


No tempo livre gosto de estar acompanhado da família e de algum bom livro, filme ou série que me leve a novos mundos e realidades.


Linkedin



Maralyza Pinheiro


Pós-graduada em Tecnologias da Informação. Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Ceará. Possui experiência de mais de dez anos na área de processos (BPM), em consultorias em Gestão Documental e GED. Atualmente é CEO da MPGED, empresa de consultoria e capacitação em GD e GED em Projetos.


Certificada no módulo RM – Record Management da Alfresco, no Reino Unido). Tutora EAD na Class Cursos, com o curso de GED e professora de pós-graduação da disciplina de GED. Palestrante e Consultora especialista em ferramentas de GED/ECM e GD. Membro da ABEINFO – Associação Brasileira de Empresas Usuárias e Fornecedoras de Tecnologias para Gerenciamento de Informação. Membro da Comissão de Estudo de Gestão de Documentos Arquivísticos ABNT/CE-014:000. 004. Especialista em BPM para Gestão Documental e GED.


Linkedin



Flavia de Deus


Sonhadora, curiosa, pesquisadora, bibliotecária e especialista em gestão da informação digital de formação, na maior parte do tempo “em construção”. Adora livros, séries, tocar violão, linguagem de programação (Pyton), análise de dados, machine learning e Mercado Financeiro (quer ficar “ryca” nessa encarnação).


Linkedin



Luciano Melo


Luciano Melo é mestre em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa (USP), professor de Língua Portuguesa e Literatura no Centro Paula Souza e na Rede Estadual de São Paulo.


Lattes



Ramiro Araújo


Estudante de Filosofia e Pedagogia. Acredita que a educação, o acesso à informação, à ciência e cultura promovem o ensino-aprendizagem de uma sociedade transformadora que colabora para o desenvolvimento de cidadãos com mais consciência, autonomia, responsabilidade social e protagonismo.


Lattes



Valores inegociáveis


Isso aqui a gente não abre mão!

Sabe aqueles valores e princípios que você não abre mão de jeito nenhum?🤨🤔


Pois é, conheça quais são esses valores que orientam o nosso comportamento, conteúdo e tomadas de decisão aqui no Bibliothinking.



Empatia


Significa sentir "com" as pessoas, conectar-se a elas. É identificar-se intelectual ou afetivamente com alguém, com uma ideia ou uma coisa. É um sinal de respeito e amor. É saber como é se sentir de determinada forma porque você busca dentro de si algo que se conecte com o que outro está sentindo ou vivendo, é dizer: você não está sozinho".



Respeito


Tratar a todos com respeito e empatia. É lidar da melhor forma com divergências, julgamentos e promover uma melhor comunicação e os ambientes. Diferente da tolerância, o respeito é reconhecer o outro e demonstrar isso ativamente.



Ter foco e responsabilidade


Tudo o que fazemos tem um impacto ao nosso redor, decisões que tomamos, compromissos que assumimos. Organize-se, planeje, siga cada etapa da viagem sem se perder no caminho. Aprenda a gostar do processo e valorizar o processo, pois o resultado é um ponto rápido que logo vai dar espaço a um novo processo. Você sempre passa mais tempo no processo e não pode viver comemorando resultados passados. Outro detalhe é que sem o processo não tem resultado, é a etapa mais importante, mas tem gente que foca somente no resultado e esquece que o resultado é consequência e está no futuro. O processo é o agora, o presente.



Compartilhar sempre


O maior erro é achar que ao compartilhar você vai ficar sem. Pense em todas as informações importantes para sua caminhada que você obteve quando alguém decidiu compartilhar, sem receber nada em troca. "A cooperação está acima da competição" (Manuel Castells) Compartilhar, ensinar, trocar e contribuir sempre.



Não ter medo do novo


Não resistir às mudanças, acompanhar e adaptar-se, inovar, explorar, compreender que tudo muda no mundo, o tempo todo e a gente também. Seus valores inegociáveis seguem com você, mas existem inúmeras habilidades, crenças e outros valores que irão mudar conforme você vivenciar a vida. Desapegue do desnecessário, mude, aprenda, seja leve e seja parte do seu mundo. Carregue apenas o essencial em sua jornada, a mochila precisa estar leve para que você possa caminhar mais longe. O que é essencial pra você? A criatividade mora no essencial e na leveza.



Aprendizado constante


Exatamente porque tudo muda, o tempo todo, queiramos ou não é que o aprendizado nunca termina. Em todos os aspectos de nossa vida. Mais do que nunca, em uma sociedade global, com uma velocidade incrível de transmissão de informações, temos à nossa disposição muito para aprender e também para ensinar.


E se depois de ler você ficou interessando em entender melhor sobre valor inegociável, temos um post especial em vídeo sobre isso: Isso aqui a gente não abre mão!

16 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2018 BIBLIOTHINKING. Todos os direitos reservados.

 

 

 

A gente adora o que faz!